;

O que esperar da energia solar

Nos últimos meses diversas notícias sobre energia solar deixaram o setor mais animado e com altas expectativas, e apresenta grandes novidades pra o Brasil em relação aos investimentos. Diversas são as formas que o nosso país vem ao longo dos anos buscando por energias sustentáveis.

A procura tem sido grande, pelo fato de que no mês de maio foi adicionado o aumento de preço na bandeira amarela da conta de luz, isso significa mais R$ 1,00 de custo para cada 100 quilowatts-hora consumido. E diante disso, cresceu a procura por energias sustentáveis como a energia solar térmica e a fotovoltaica.

Para quem tem dúvidas, há opções de financiamento com valores abaixo da média de uma conta de luz convencional, e vale a pena lembrar que energia solar não polui o planeta.

A emissão de gás carbônico vem aumentado com o passar dos anos, assim como a procura por painéis solares, onde o custo vem decaindo também. Pensar em energia solar já é mais que possível nos últimos anos.

A maior parte da procura ainda são prédios comerciais, industrias e outros estabelecimentos, também alguns estádios de futebol. Para incentivar esse mercado no Brasil a ANEEL em 2012 criou a RN482/12 que regulamenta o mercado de sistema de energia sustentável conectados na rede elétrica, incentivando o uso das fontes renováveis no Brasil.

O momento para investir em energia renovável é agora, as vantagens estão cada vez melhores e os benefícios também.

0 comentário(s)