Energia solar tem crescimento de 44 porcento no Brasil em 2019

Energia solar tem crescimento de 44 porcento no Brasil em 2019

Se você tem o objetivo de investir em um sistema de energia solar e diminuir as contas, esse é o ano perfeito para isso. O mercado está favorável para quem pensa em ter um sistema em casa, o crescimento estimado para esse ano é de 44%.

Segundo A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a geração distribuída de energia deverá acrescentar 628,5 megawatts (MW) em capacidade solar no Brasil.

Se for comparado com outras fontes geradoras de energia, os recursos de energia solar são mais constantes em frequentes em todos os lugares, o que a torna uma energia renovável e flexível.

Uma pesquisa feita pela Empresa de Pesquisa de Energia (EPE), até o ano de 2024, o Brasil terá mais de 1 milhão de sistemas solares fotovoltaicos instalados. Com isso, a meta é chegar em 2030 com 25 GW de capacidade.

Dados mostram que 89% dos brasileiros tem vontade de gerar sua própria energia, a Absolar prevê que muitos investimentos serão feitos no setor. Hoje a Aneel afirma que existe somente 1% de energia solar instalada no Brasil, mas por conta de todo esse avanço, esse número vai mudar.

Como dito no início do texto, você pode investir em energia solar e ter muitos benefícios com esse sistema que cresce cada vez mais. A Gmar Solar tem todo o recurso necessário para te auxiliar e instalar o sistema em sua residência, empresa, fazenda entre outros lugares.

Compartilhar
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Posso ajudá-lo ?